6 dicas que todo homem precisa saber para perder peso

1- Alimentação rica em proteína

ProteínaUm dos primeiros passo para um emagrecimento rápido e definitivo é ter em mente que sem proteínas fica impossível emagrecer. A proteína é muito importante para o corpo, ela desempenha um papel importante na contração muscular e coordenação. As proteínas estão presentes nos tecidos musculares sob a forma de diversos microfilamentos e fornece a estrutura muscular.

Elas ajudam no sistema nervoso e no fortalecimento do sistema imunológico. No emagrecimento as proteínas garantem uma maior saciedade, fazendo o indivíduo consumir menos calorias.

2- Comer ovos no café da manhã

Vários estudos já comprovaram que comer ovos no café da manhã emagrece. E sair de casa bem alimentado é algo essencial para começar o dia com energia, força e com o combustível “ideal” para que o cérebro fique em alerta e seu estômago esteja bem saciado até a hora do almoço.

Incluir ovos no café da manhã, está longe de ser prejudicial, seu consumo mantém saciados, por isso também favorecem a perda de peso. Além disso, a fosfatidilcolina e esfingomielina presentes nos ovos permitem sintetizar elementos como a acetilcolina que atua como neurotransmissor que favorece o envio de informação entre os nervos e os músculos.

3- Trocar o açúcar pela estévia

EstéviaUm das principais dicas para emagrecer desse artigo é essa: trocar o açúcar pela estévia.

O açúcar não é um dos queridinhos da saúde saudável, pois ele contribui para a redução do colesterol bom e estimula a produção de triglicérides, um tipo de gordura que pode migrar do fígado para as artérias, aumentando o risco de ataque cardíaco ou derrame.

E a melhor escolha a se fazer é pelo estévia que é um adoçante natural que não contém substâncias químicas ou outros ingredientes impronunciáveis, e na verdade é muito mais doce do que o açúcar e outros adoçantes, e por isso pode ser utilizado com moderação.

4- Trocar o óleo de cozinha pelo óleo de coco

Todos sabem que o óleo de cozinha é um dos principais alimentos que causam problemas cardíacos. E nada melhor afastar esses problemas fazendo a troca do mesmo. E para isso tem o óleo de coco que é muito mais saudável e que também resisti as altas temperaturas.

O óleo de coco é um alimento funcional formado por triglicerídeos de cadeia média, que em contato com o estômago se transformam em um potente antibactericida e antiviral, ou seja, age diretamente na imunidade.

Além disso o óleo de coco ajuda a controlar sua impulsão por carboidratos, o motivo é que ao contrário de outros óleos poli-insaturados, que dificultam a entrada de insulina e outros nutrientes dentro das células, o óleo de coco favorece essa entrada e, por isso, a taxa de açúcar no sangue fica normalizada.

5- Vegetais

VegetaisTer uma dieta rica em vegetais é fundamental para emagrecer e ter uma vida mais saudável. O motivo é que os vegetais contêm muitas vitaminas e minerais que são bons para sua saúde. Estes incluem vitamina A (betacaroteno), vitamina C e vitamina E, o magnésio, o zinco, o fósforo e o ácido fólico.

Além disso, os vegetais são pobres em gordura, sal e açúcar e fornecem uma boa fonte de fibra dietética.

6- Tomar água de coco

Além de consumir água, você também deve consumir água de coco, pois é é um líquido hidratante, com baixar calorias e altamente nutritivo.

Ela ajuda no emagrecimento porque tem poucas calorias, é rica em nutrientes e suprime o apetite pois contem alto teor de fibras. Além disso, a água de coco é rica em antioxidantes em geral, que evitam os malefícios dos radicais livres e evita o envelhecimento precoce da pele e a criação de células cancerígenas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *