Dicas para aumentar o condicionamento físico

Aumentar o condicionamento físico é fundamental para resistir a desafios físicos cotidianos, ocasionais ou inesperados.

Até mesmo para Homens que desejam melhorar o desempenho sexual é preciso aumentar o condicionamento físico, porquê quanto maior seu condicionamento, melhor será a performance sexual.

Alimentação

Alimentação para aumentar o condicionamento físicoPoucas pessoas sabem, mas para melhorar o condicionamento físico é muito importante cuidar da alimentação.

Uma alimentação rica em gordura trans e açúcar é muito prejudicial a saúde e contribui para o cansaço. Não importa se você faz exercícios regularmente, ter uma alimentação rica nesses nutrientes (gordura trans e açúcar) prejudicará seu condicionamento físico.

Por isso o primeiro passo é cuidar da alimentação. Isso é:

  • Consumir proteínas de qualidade;

  • Consumir carboidratos complexos;

  • Consumir gorduras saudáveis;

  • Consumir fibras;

  • Beber no mínimo 2 litros de água por dia.

Caso você não saiba, os carboidratos complexos são aqueles que demoram mais para metabolizar e garantem uma maior energia para seu dia. Esse tipo de carboidrato vem principalmente dos alimentos integrais.

Como falamos no começo do artigo, o aumento do condicionamento físico faz aumentar também o desempenho sexual.

E assim como no condicionamento físico, para aumentar o desempenho sexual é preciso consumir alimentos de qualidade, pois existem muitos alimentos considerados viagra natural. Canela, gengibre, cacau, ovo, ostras, pimenta vermelha e aipo são alguns alimentos excelentes para aumentar o desempenho sexual e aumentar o condicionamento físico.

Importante: Deseja ser um homem imbatível na cama? Então você precisa  aumentar o prazer da sua parceira

Exercícios

Exercícios para aumentar o condicionamento físicoÉ impossível aumentar o condicionamento físico sem fazer exercícios. Portanto, a prática de alguma atividade física é obrigatória.

Uma estratégia interessante para sedentários que pretendem aumentar o condicionamento físico é começar com atividades mais tranquilas como caminhadas ou andar de bicicleta.

Depois de um certo tempo, opte por atividades mais desafiadoras como a musculação que são uma ótima estratégia para não só aumentar o condicionamento físico, mas também para ganhar massa magra e queimar gordura.

Para sempre aumentar o condicionamento físico é muito importante colocar intensidade nos exercícios. Com isso seu corpo nunca acostumará com o exercício e sempre “lutará” para realizar todas as repetições.

Uma boa pedida para aumentar o condicionamento é a natação.

Por trabalhar todos os músculos, a natação é um ótimo exercício para aumentar o condicionamento físico, melhorar a saúde do coração. Além disso, a natação fortalece os músculos toráxicos, aumentando a elasticidade e o volume dos pulmões devido a prática de exercícios de respiração e ampliando a capacidade de absorver oxigênio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *